Pesquisar neste blog

Translate

百合花 Lírios


 

Shuimohua


Coisas que duram para sempre...na página

O shuimohua é único. Na língua chinesa,  gongbi , ou工筆, significa meticuloso. O artista que usa pinceladas altamente detalhadas que delimitam os detalhes com muita precisão, mas, no entanto, trata-se de uma dança do pincel, podemos assim dizer, uma vez que não há risco prévio. A fluidez do pincel com o nanquin sobre o papel, depende da coordenação do artista, o que faz acontecer uma pintura única inigualável, pois um resultado, jamais sai igual ao outro.

Algumas vezes, é retratado com o preto tradicional e alguns detalhes em vermelho, outros em preto e verde alga ou no azul, ùnico, como que tirado do pó das monarcas azuis.

Pode ser também, delineado em cores com um pincel mais fino, e pode ser bastante colorido e geralmente retrata temas figurativos ou narrativos. Muitas vezes é praticado por artistas que trabalham para a corte real ou em oficinas independentes.

Essa linda manifestação artística, de tinta e pintura de lavagem, em tradicional chinês shui-mo ou 水墨 cujo significado é água e tinta, ou, como denominado pelos ocidentais, como aquarela ou pincel de pintura, pôde ser chamado em alguns lugares da Europa  conhecido como “literati pintura”, como foi uma das Quatro Artes, em teoria, pois essa era uma arte praticada por cavalheiros, uma distinção que começa a ser feita em escritos sobre arte da dinastia Song, embora, na verdade, as carreiras dos principais expoentes possam se beneficiar consideravelmente. 

Esse estilo também é conhecido como xieyi ou 寫意, ou ainda, estilo freehand. Da China foi perpetuado nas nações derivadas dela, como, por exemplo, as Coréias e o Japão, que o chamam respectivamente de minwha e sumi-e. A pintura de paisagem foi considerada como a mais alta referência de pintura chinesa, e geralmente ainda é. O período das Cinco Dinastias até o período Song do Norte , entre 907 e 1127 é conhecida como a Grande Idade da Paisagem Chinesa. No norte, artistas como Jing Hao, Li Cheng, Fan Kuan e Guo Xi pintaram quadros de montanhas imponentes, usando linhas pretas fortes, tiinta ou nanquin espirrado e pinceladas pontiagudas para sugerir uma superfície de pedra áspera. No sul, Dong Yuan, Juran e outros artistas pintaram as colinas e rios de sua terra natal em cenas pacíficas feitas com pinceladas mais suaves e esfregadas. Esses dois tipos de cenas e técnicas artísticas tornaram-se os estilos clássicos da pintura de paisagem chinesa!







Lepdopteras



 Lepidopteras incluem borboletas e mariposas. Tratam-se da segunda maior diversidade de insetos da Terra e são achados em todas as regiões do mundo, e em regiões tropicais, mais comumente.

E-book ou livro impresso?

 Sem muito blá-lá-lá e o mais sucinto entendimento, a disputa entre livro impresso e digital é simples: é evidente que o livro impresso tende a ganhar do eletrônico por vários fatores, não menosprezando o livro digital, que com certeza tem as suas vantagens imediatas, mas é que entendendo o ser humano e alguns pontos, fica fácil acabar com a disputa e deixar a coisa no "cada um do seu modo" e coexistindo em paz (na melhor paz possível, pois, para alguns 'espoletinhas', esta palavra não faz nenhum sentido: eles não têm paz, por esta razão, têm a necessidade _chata_de tirar a paz dos outros.).

Motivos alegados e verdadeiros, do porquê o livro impresso ganha do digital: ele não se perde, não de forma anormal, ele não depende de um servidor que armazena os seus dados, ele existe fisicamente e dependendo de quem o preserva, ele existirá para sempre. 

Quer um exemplo imbatível, embora haja outros? A Bíblia. A Bíblia nunca precisou de 'armazenadores'. E está há milênios, percorrendo nas mãos e sendo percorrida pelos olhos humanos. 

Outro motivo: o cérebro humano registra o palpável com o impalpável. Você não vê o amor. Mas você se apaixona e o registra. Ele se torna físico ao se executar a ação coerente ao verbo amar. A fé, você também não vê, mas ela existe e se torna física, enquanto ela age, ela cria e recria as expectativas que você não vê, mas sente.

Sentir o cheiro de um livro novo, ou velho, o aroma de seu papel, misturado à tinta, sentir no tato a textura, ter o dedo 'cortado' por uma folha de papel, que apesar de doer, é um momento inesquecível e não associado ao desconforto, não tem preço.

Dar um livro físico de presente é diferente de dar um digital, a relação do ser humano com o digital é impessoal. O livro, se torna até uma parte de quem lhe ofereceu, uma companhia agregada à casa. 

Entre outras dezenas de vantagens, a relação do livro digital com o ser humano, jamais substituirá o físico.

E a prova é que, editoras de livros vêm sobrevivendo ao ataque massivo da geração digital. 

Acredite: chegue onde chegar a tecnologia ela jamais apagará o mundo físico e nem substituirá os veículos naturais e manuais produzidos pelo ser humano.






Coloring Books _ Livros para Colorir

Com esta pandemia, muitas pessoas que estão em casa, não  ficaram livres do stress, que, os ambientes de trabalho, sejam presenciais ou não costumam gerar. 

Outros, mesmo em home office, não  têm em casa, as condições para realizar com relativa condição  de conforto.

Há algum tempo, o stress mundial, deflagrou a necessidade de edição de produtos anti-stress. Um dos produutos que entreteram toda a familia  e executivos do mundo inteiro,  foram os 'coloring books' ou livros para colorir feitos para adultos.

O Studio La Acquarella tem pacotes exclusivos para editoras e digital coloring books (onlines), assim como para desenvolvedores de apps. 

Entre em contato!




Rosas à Mão



Shuimohua 



Vincent Abstract



Patterns florais



Ilustrações de Revistas




(Visit Louise's Lake_Canada)




(O que é possível na Telemedicina?)



Que tal conhecer o MIS?

 Gosta de visitar museus? Então, descubra o pessoal do Conhecendo Museus e conheça muita coisa interessante para você saber!



Fundos de Tela Exclusivos _ Pacotes



Telas de início e bloqueio que só você tem? Sim, é possível, tanto quanto suas fotos pessoais. 
Com alta resolução e qualidade, um pacote com dezenas de telas personalizadas para desktop ou mobile. Tudo para agências experimentais e apresentações estudantis ou profissionais.




Clipparts e Vectoriais

 Você já viu aquelas ilustrações bonitinhas que alegram e enfeitam qualquer site, mas, muito mais do que isso, chamam a atenção do cliente pra solicitar imagens exclusivas para o logo e site da sua empresa?

Clipparts são ilustrações criadas à mão ou em software para ilustrar ou servir de sinalizador, como, por exemplo, são os ícones de contato telefônico, email, topo de página, newsletter, etc.

Nada impede que você use um clippart com fotos de banco de imagens no seu próximo projeto, porém, os clip-art se destacam muito mais, principalmente se seu projeto for de revistas (digitais ou impressas), infográficos, em apresentações comerciais (em apresentações power point para empresas ou aulas em cursos e escolas), ícones de aplicativos móveis (se você quer criar um app de celular), templates de sites e como eu já tinha dito, em marcas e logotipos.

Estas imagens ou ilustrações, que não são consideradas imagens de banco (de imagens), podem ser exclusivas (ou, feitas com exclusividade, para uma marca ou empresa) são os clipparts ou vetoriais, que são salvos em formato SVG ou EPS. 

Só para saber diferenciar, não todo clippart é vetorial e não todo vetorial é um clippat. Os dois formatos principais deles são: 

Nas imagens remasterizadas, o formato JPEG não pode ser redimensionado, porque causa uma alteração na qualidade geral. Já reparou no estado de uma imagem de médio px quando é aumentada para uma dimensão duas ou três vezes maior?  Por esse motivo, a resolução dos arquivos precisa ser alta o suficiente para garantir que as imagens continuem nítidas. Nestas modalidades, a extensão de arquivo é JPG ou também conhecida por JPEG.

No caso do vetor, a arte vetorial é criada com uma organização de formas individuais, não com pixels predeterminados, então, se ele for redimensionado, ele não pederá valores. Não importa o tamanho da imagem, ela ainda parecerá nítida. No arquivo, o vetor é composto de dados geométricos sob a aparência de uma ilustração. Para abrir um arquivo vetorial, você precisará de um software de criação que possa lidar com o formato. Os vetores costumam comumente aparecer nas extensões de arquivo “.eps” ou “.svg”.

Esta é a diferença entre clip-art e imagens vetoriais: todas as imagens vetoriais podem ser chamadas de clipparts, mas nem todos os clipparts são arquuivos de vetores. á sites de anco de images que você pode aixar os dois tipos, mas, paa te a ilustração indicada e com o arquivo apropriado para o caso, e o melhor, exclusivamente, você deve contratar um designer para o serviço. 

Digital Agency

Manhã de Frio

Daniela viu um rato!

Eles erram

Os críticos...

No mundo das artes convivi com alguns e aprendi com um especial, que o crítico vem em duas modalidades: o que pensa que tem conhecimento e o vendedor marketeiro, que é o que vende qualquer coisa, até o que não tem valor. Ambos são parecidos e têm o ego inflamado.

Lembro bem de ver artistas emergentes serem desprezados e num belo dia, estarem num mesmo evento, o crítico e o desprezado, este último, despertando o interesse do público ou vendendo as suas obras e, o crítico, indignado, com a mão na testa, articulando o "eu não estou entendendo nada...".

Sim, eles não entendem nada. 

Eles não entendem que outros podem ter um entendimento diferente, podem ter cultura e experiências, podem apreciar algo que eles não apreciam, podem querer ser diferentes, e que, alguém possa querer comprar ou investir num produto que não é aceito, indicado, não é promovido ou vendido por eles. 
E aí, eu penso em Vincent, em Amadeo e em Ismael, em você, anônimo. Penso nos que virão. Penso ainda mais, nós que estão debaixo da chuva há tempos...

E nessas horas, em silêncio, dou um sorriso interior, que só eu e Deus entendemos.

Anna Cossant







 

O Eclipse Total do Sol em dezembro 2020

 O primeiro eclipse solar de 2020, ocorreu no dia 21 de junho. Em algumas partes foi possivel ver o anel de fogo na escuridão do dia, mas o fenômeno não foi visível, a olho nu, no Brasil, mas muitos assistiram através das transmissões via Internet.O eclipse solar de 21 de junho de 2020 foi um eclipse anular visível em territótios da África, da Ásia e do sudeste da Europa. Ele foi o eclipse 36 na série Saros 137 e sua magnitude era de 0,994.


O próximo eclipse solar será neste 14 de dezembro de 2020 será total e o último do ano. Desta vez, ele será visível a olho nu na América do Sul, sendo que os países que conseguirão vê-lo em sua totalidade, serão o Chile e a Argentina. É o número 23 da série Saros 142 e terá magnitude 1,0254.


O evento total será visto no Peru, Bolívia, Argentina e Chile, que verão o ciclo completo, no Uruguai, Paraguai, na maior parte do Brasil e nos oceanos adjacentes. Um eclipse solar ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, obscurecendo total ou parcialmente a imagem do Sol para um observador na Terra. Um eclipse solar total ocorre quando o diâmetro aparente da Lua é maior que o do Sol, bloqueando toda a luz solar direta, transformando o dia em escuridão. 


A faixa de total escuridão é chamada de Umbra. Em ambos os lados e em uma área de milhares de quilômetros de largura, os observadores vão falar sobre um eclipse parcial e para as pessoas que estão ainda mais longe, o sol vai surgir como nos outros dias. A umbra começará pela manhã no Oceano Pacífico Sul, perto da Polinésia Francesa e se moverá em direção ao sudeste.

A Umbra tocará a América do Sul ao meio-dia e tomará a direção nordeste para concluir ao entardecer, no Atlântico Sul, seu percurso perto das costas da África. O eclipse poderá ser visto parcialmente em uma grande área do sul da América do Sul, em todo o território do Chile, incluindo a Ilha de Páscoa, na Bolívia, Paraguai, Argentina (e as Ilhas Malvinas) e Uruguai, no sul do Peru e também no Brasil. 

Algumas ilhas da Oceania, as da Polinésia Francesa e as Ilhas Pitcairn; na área ocidental da Antártida e ilhas próximas; nas ilhas atlânticas Santa Elena, Ascensión e Tristán de Acuña; ao pôr do sol, em alguns países da África: Namibia, o sudeste da África do sul e da Angola, também poderão ver o fenômeno, muito aguardado, tanto por espectadores, como por cientistas astrônomos. Para os que fazem planos para assistir a mais este belíssimo espetaculo da natureza nos céus, preparem os óculos  e protejam os olhos, não se esqueçam!


A escuridão que envolve o evento é chama Umbra.


Quando a Lua cobre o Sol, e ele não reflete a sua luz na Terra.



Graphics: Tenor and Giphy


A arte fala

 A arte pode tornar um espectador, ou apreciador, um partícipe do processo criativo que o concebeu. A reação que um artista acha que causará ao seu espectador, já é parte do processo criativo dele.

A arte é a manifestação estética, criada ou reinventada e reproduzida por artistas numa costura de idéias, de percepções e das suas próprias emoções.

A manifestação artística é única e individuail, e tem como objetivo estimular o interesse do ou de um público, a fim de fazê-los refletir, tendo a consciência de que o visual, a cor, a textura, o belo ou o expresso em linhas e cores, em imagens que, detectadas pelos olhos do espectador, o faça viajar no tempo e no espaço, ou ainda no mundo interior revelado do artista ou no seu próprio, como testemunha dessa manifestação. Ao apreciar uma obra de arte, o espectador está diante de algo único, particular para o artista que o produziu e para ele como observador.

Um exemplo do que se chama "transportar-se" para a obra de arte, é a obra "O Grito" do expressionista Edward Münch. 

Ao deparar-se com o quadro, o espectador pode identificar sozinho, o sentimento que transmite a obra. Este foi o sentimento de Edward que impeliu a criação.


A Peônia

 


Vesúvio, o vulcão inesquecível


A sua última erupção é datada de março de 1944, pouco antes do fim da Segunda Guerra Mundial. Antes disso, Pompéia veio a sofrer mais um ataque, desta vez, por soldados que em 1943, quando os Aliados jogaram cerca mais de 150 bombas na cidade, acreditando que os alemães estavam escondendo soldados e munições entre as ruínas de Pompéia. Pelo menos uma das bombas lançadas, caiu exatamente no museu local, destruindo alguns dos artefatos artísticos e documentais mais interessantes descobertos na época.

E o  vulcão Vesúvio, que deixou seu nome na História em segundo cálculos mais precisos, entre 17 e 24 de outubro de  79 a.C, quando, iminentemente (pois os habitantes das cidade de Pompéia e Herculano, hoje, parte de Nápoles, não imaginavam que aquela montanha era, na verdade, um vulcão adormecido) ele entrou em processo de erupção, como qualquer vulcão. Julgado extinto, o Vesúvio ainda dá sustos e deixou claro que pode entrar a qualquer momento em atividade, pois a ciência explica muita coisa, mas é fato que não é a detentora da verdade absoluta, tanto que alguns dos noticiários mundiais, publicaram que cientistas alertaram para uma possível nova atividade do vulcão Vesúvio que liberou em Pompéia 100 vezes mais energia térmica que a bomba atômica jogada sobre Hiroshima.

O caso que trouxe ao mundo a idéia de que cidades inteiras podem ser, sim, exterminadas por uma razão imprevista e não controlável, e muito menos por ação do Homem, causa espanto até hoje na população local e nos turistas que visitam as ruínas de Pompéia, localizadas a uma pequena distância do litoral e a cerca de 9 quillômetros a oeste do local. Este estratovulcão é dado como o único a ter entrado em erupção na Europa nos últimos 100 anos. A Itália, possui mais dois outros principais vulcões ativos, que são o Etna, que está localizado na ilha da Sicília e o Stromboli, está na ilha de mesmo nome. Mas o Vesúvio é o mais conhecido pela erupção de 79 a.C , pelo resultado da destruição das cidades romanas de Pompeia e Herculano. Nenhuma destas cidades jamais foram reconstruídas, apesar de habitantes sobreviventes, saqueadores ocasionais, e expedidores terem realizado a busca e a coleta de diversos despojos nas suas ruínas que foram catalogadas hoje em Régios (I,II...V)





A localização das cidades foi eventualmente esquecida, até serem redescobertas no final do século XVIII, virando, até hoje, uma atração turística local e de movimento de economia local. Dessa erupção ocorrida sobre Pompéia e Herculano, houve também a mudança do curso do rio Sarno, o que aumentou a área litorânea do entorno. Muitos arqueólogos a escavaram, mas foi após a unificação da Itália em 1860, quando o patrimônio arqueológico italiano era fonte de seu orgulho, que Giuseppe Fiorelli, mas ele não atingiu seu objetivo de escavar toda a cidade. Na ocasião, cerca de um terço de Pompéia foi escavada. Ainda assim, ele realizou outras tarefas importantes e trouxe novas técnicas para o local. E desta forma, uma sucessão de arqueólogos, pesquisadores e escavadores veio ao longo dos tempos, explorando o local e catalogando as peças históricas encontradas em meio as ruínas.

O vulcão Vesúvio sofreu diversas alterações: as suas encostas ficaram desmatadas e o seu pico mudou consideravelmente devido à força da erupção. Desde então, o vulcão entrou em atividade diversas vezes, sendo considerado atualmente um dos mais perigosos do mundo devido a sua tendência de erupções inesperadas, mas como é pertinente ao ser humano em sua maioria, que nunca aprende com seus maus bocados, ainda habita uma população de três milhões (3.000.000) de habitantes em suas proximidades fazendo desta perigosa região vulcânica, a mais populosa do mundo em entorno vulcânico.




Alguns historiadores, mantem seu interesse e atenção ao Vesuvio, que, recentemente, em deu o ar de sua existência, força e poder, onde inclusive, sismógrafos puderam detectar pequenos abalos sísmicos ao redor do vulcão.

No mundo atual, não há cientista que possa afirmar com convicção qualquer coisa sobre nada. Portanto, o Vesúvio permanece uma incógnita, nada morta e que pode, sim, dar sinal de vida a qualquer instante.

Em 2016, foi detectado a possibilidade de uma nova erupção, e na ocasião, políticos começaram a elaborar uma estratégia como plano de emergência para que mais de 700 mil pessoas consigam evacuar as regiões mais próximas a ele.

Informes de que o vulcão pudesse entrar em atividade novamente foram divulgadas no início deste ano, e só dez meses depois, o Departamento de Proteção Civil da região da Campânia, ao sul da Itália, anunciou que divulgaria o plano completo para esta evacuação. E mais recente, em 2018, Nápoles começava a se preparar para uma situação nada agradável.

Vinte e cinco (25) municipios e sessenta e três (63) cidades pra serem cuidadas e atendidas em caso de emergência, divididas entre zonas vermelha e amarela, como o Departamento de Proteção Civil explica. O Conselho Nacional de Geologia alerta e se preocupa mais com a questão, e não é para menos. Dependendo da erupção e de sua intensidade, pode não haver capacidade de atendimento e recursos, além do que, ainda há o perigo de ser algo mais atemorizante e rápido.

Lembram do registro sobre a esposa de Ló, ao deixar a região de Sodoma e Gomorra? Se a repetição é a mãe da retenção, a incredulidade é a mãe do desespero. Na hora em que acontece, não há tempo para se fazer nada. O mundo está em uma situação pandêmica em condições nunca vividas antes.




A história real de Pompéia, veio provar que tal relato é possível e portanto, verdadeiro. 

No relato de Genesis 19:24-26, a mulher de Ló ficou petrificada, pois virou uma estátua de sal depois de uma saraivada de enxofre e fogo caídas do céu, o que prova que a ação destas dois fenômenos da natureza são capazes de petrificar um ser ou objeto. Em Pompéia, as pessoas soterradas após a catastrofe (a cidade foi coberta), entre as ruínas, estavam nas posições em que se encontravam no momento em que a chuva de cinzas provocada pelo Vesúvio caiu sobre a cidades (Pompéia e Herculano) e regiões próximas.

E como estamos falando de fenômenos naturais e este ano de 2020 teve, até agora, um número superior de eventos celestes e terrestres, em diversas partes do mundo, para que você veja como está a região de Pompéia hoje e o que foi encontrado na cidade escavada

Escolhi estes 2 videos, pois não há gente falando, após uma breve aprensentação do locutor, você acompanha a visita virtual às ruínas históricas, como se estivesse ao lado do guia. Pode assistir o conteúdo por inteiro, como um filme, ou no canal do You Tube, selecionar Pompeia em partes, para ver o vídeo por etapas. Ambos tem imagem de qualidade e o tour feito pela Prowalk é de fevereiro de 2020, portanto, recente.

A explicação está por escrito em legendas, (tem em português, se não encontrar, configure na janela de legendas a tradução automática Português, e aguarde, ele mostrará o conteúdo da explicação em português). 

Este vídeo atende a necesssidade de deficientes auditivos e visuais, pois alguém pode ler para ele(a), o vídeo é crédito autoral da Prowalk. O canal do You Tube é muito interessante pra quem gosta de viagens, Arte e História. Segue o link da visita virtual da Prowalk.


https://www.youtube.com/watch?v=sUYJ8LbF1Ys

E o segundo vídeo, é uma bem feita e interessante animação do Studio Zero One, para o Museu de Melbourne, que lhe dá uma idéia  do que aconteceu pouco tempo antes do fim de Pompéia, em 17 de outubro de 79 a.C. O vídeo ainda data 24 de agosto, como antes se pensava, mas as recentes descobertas arqueológicas na Region V das ruínas, mostraram que o dia da erupção foi em outubro, entre 17 a 24, dia do evento.

E segue o link para vocês assistirem estes interessantes vídeos.

https://www.youtube.com/watch?v=dY_3ggKg0Bc



Fontes: A Bíblia (relato de Genesis 19:24-26), as agências ANSA, EFE, Euronews e a ProWalk Tours.


Matemáticos através da História

 Máthēma, conhecimento, ou μαθηματικός, transliterado mathēmatikós, ou ainda ‘inclinado a aprender’, denomina a nossa milenar matemática.

Registros arqueológicos mostram que a matemática é um fator cultural ao tornar-se parte da história do desenvolvimento humano. A matemática evoluiu a partir de contagens, medições, cálculos e do estudo sistemático de formas geométricas e movimentos de objetos físicos. Homens de destaque na matemática foram Euclides, de procedência grega, que fundamentou a Geometria no século 3 antes de Cristo, Arquimedes, também grego e contemporâneo de Euclides no século 3 a.c., e ainda outros como o francês René Descartes que no século 17, trouxe a Geometria Analítica, o inglês Isaac Newton, o persa Al-Khwarizmi, Leonhard Euler, suíço, o muito jovem Evariste Gaulois, francês, e outros homens da História Antiga e Comtemporânea.

Raciocínios mais abstratos que envolvem argumentação lógica surgiram com os matemáticos gregos aproximadamente em 300 a.C., notadamente com a obra Os Elementos, de Euclides. A necessidade de maior rigor foi percebida e estabelecida por volta do início do século XVIII.

Ela é a ciência do raciocínio lógico e abstrato, que estuda espaços, estruturas, variações, quantidades, medidas e estatísticas. Um trabalho matemático busca padrões, fórmulas e por meio de deduções rigorosas a partir de axiomas e definições, estabelece novos resultados.

A matemática teve destaque no Egito, na Grécia, na Mesopotâmia, na Índia e no Oriente Médio. No período da Renascença, o desenvolvimento da matemática foi intensificado na região da Europa, quando as novas descobertas científicas proporcionaram o crescimento acelerado que remonta aos dias atuais. Sem dúvida, não há como se fazer nada, nem mesmo o mais simples gesto sem o cálculo matemático.




Al Khwarizmi, ou Abu Jafar Mohammed Ibne Mossa Al Khwarizmi, matemático persa, séc.IX.



Archimedes, séc.3.a.c, físico e matemático grego.



René Descartes, francês, séc.17, metafísico.


Evariste Gaulois, jovem francês promisor no campo da matemática, criou um domínio completo e novo da álgebra abstrata: a teoria dos grupos. Este jovem, morreu num duelo, com a idade de apenas 20 anos.


O Céu em Rosa

O céu proporciona um espetáculo diário. Nem sempre ele está azul, e pode ter várias nuances de cores incríveis e maravilhosas. 



 

Anime-se!



Muitas são as preocupações, portanto, todos estão sob pressões. Quando se sentir sobrecarregado(a), tire um tempo para si mesmo. Reflita e se acalme, relaxe e se sentirá animado(a).
 



O Agapanthus


Esta belíssima flor se chama Agapanthus. O Agapanthus Africanus, como é o seu nome na classificação botânica, é uma espécie de planta que se reproduz por bulbos, ou seja, planta de raiz bulbosa, como a cebola e o lírio, e é  da família Amaryllidaceae, natural na região do Cabo da Boa Esperança na África do Sul. 

A sua espécie é utilizada como planta ornamental encontrando-se naturalizada em diversas regiões de clima temperado quente e mediterrânico. 

O Agapanthus é encontrado em mais de uma cor, como o lilás (roxo claro) e o branco.

Uma bela flor para este sábado!

Tenham um bom dia!

Agapanthus
 

Perseidas, o mais novo evento celeste de 2020


E mais um evento estelar deste ano onde muitos já ocorreram em grande escala nós últimos tempos: desta vez, a constelação de Perseu, que se encontra ao norte do Equador Celeste, permite-nos ver o fenômeno que será mais fácil para quem estiver situado entre o Hemisfério Norte e a Linha do Equador, portanto, nós, no Brasil, entre os dias 11 e 13 de agosto deste ano, poderemos observar a chuva de meteoros Perseidas!


Nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil, o fenômeno será visto a olho nu.
Já que ambas as regiões se encontram mais próximas da Linha do Equador e mais ao Norte em relação às demais regiões do País, o povo amante dos domínios celestiais, pode já se preparar para registrar este evento singular (e profético _  confira em Mateus 24:29-42) destes tempos atuais.

Religiões a parte, estamos ou não estamos, em uma tribulação mundial??

Até a próxima!

Calm Waters

Calm Waters
Anna Cossant, 2020

Você sabia? _ Pixels

As imagens em bitmap são compostas por combinações de pixels. Pixels são os minúsculos pontos de cor muito que em conjunto compõem uma imagem.
São os pontos que vemos quando efetuamos zoom com um valor muito alto sobre uma fotografia, por exemplo. Aí vemos uma porção de microquadradinhos que dão a impressão de estar desfazendo a imagem.

Vê o seu produto nas prateleiras?

Vê o seu produto nas prateleiras?

Postagens mais visitadas

Matéria em Destaque

Brinquedos e utensílios adaptados segundo às necessidades infantis

Você sabia que o design é responsável por adaptar as observações quanto ao manuseio e interatividade de crianças autistas ou deficientes vis...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Você sabia? _ Vetoriais

Imagens vetoriais são criadas a partir de combinações matemáticas e geométricas entre a ligação de pontos e segmentos de linhas sobre um plano bidimensional.

Na composição dos desenhos, nos bitmap novos pixels devem ser criados, porém, em vetores basta repetir o mesmo padrão matemático. Em razão disso, diferentemente das imagens em bitmap, vetores não perdem a qualidade da imagem quando são redimensionados.

O mundo das telas de pintura



'As telas, para pintura à óleo, acrílica ou outras técnicas, existem em vários formatos, dimensões, e qualidades.
Existem telas já fabricadas em diferentes tipos, tamanhos e formatos que referem-se às proporções das telas.
Podemos encontrar telas proporcionais para retratos, paisagens ou marinas.
Em geral as telas são montadas em bastidores de madeira sobre a qual o tecido é esticado e a qualidade das telas, depende da qualidade do tecido empregado.
No mercado, há telas montadas, esticadas ou coladas sobre cartão rígido ou superfície de madeira ou eucatex.'

Criar, transformar, desenhar e colorir

Criar, transformar, desenhar e colorir
La Acquarella

Você sabia? _ Planta baixa

Planta baixa é...uma representação gráfica de uma construção onde cada ambiente é visto de cima, sem ter o telhado. É o nome que se dá ao desenho de uma construção, que é feito, em geral, a partir do corte horizontal à altura de 1,5m a partir da base. Ela consiste em um diagrama das ligações entre salas, espaços e outros aspectos físicos em um nível de uma estrutura.

Na planta, devem estar detalhadas em escala as medidas das paredes, com comprimento e espessura, portas, janelas e o nome de cada ambiente e seu respectivo nível, e estas dimensões são em geral desenhadas entre as paredes para especificar tamanhos de salas e comprimentos de paredes.

As plantas baixas incluem, ainda, os detalhes de componentes como as pias, os aquecedores de água, e mais...tudo além de notas que especificam os acabamentos, os métodos de construção e os símbolos de itens elétricos.

Studio La Acquarella

Studio La Acquarella
Design para Websites & Livros

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Arte na Casa

Arte na Casa