Pesquisar neste blog

Translate

E-book ou livro impresso?

 Sem muito blá-lá-lá e o mais sucinto entendimento, a disputa entre livro impresso e digital é simples: é evidente que o livro impresso tende a ganhar do eletrônico por vários fatores, não menosprezando o livro digital, que com certeza tem as suas vantagens imediatas, mas é que entendendo o ser humano e alguns pontos, fica fácil acabar com a disputa e deixar a coisa no "cada um do seu modo" e coexistindo em paz (na melhor paz possível, pois, para alguns 'espoletinhas', esta palavra não faz nenhum sentido: eles não têm paz, por esta razão, têm a necessidade _chata_de tirar a paz dos outros.).

Motivos alegados e verdadeiros, do porquê o livro impresso ganha do digital: ele não se perde, não de forma anormal, ele não depende de um servidor que armazena os seus dados, ele existe fisicamente e dependendo de quem o preserva, ele existirá para sempre. 

Quer um exemplo imbatível, embora haja outros? A Bíblia. A Bíblia nunca precisou de 'armazenadores'. E está há milênios, percorrendo nas mãos e sendo percorrida pelos olhos humanos. 

Outro motivo: o cérebro humano registra o palpável com o impalpável. Você não vê o amor. Mas você se apaixona e o registra. Ele se torna físico ao se executar a ação coerente ao verbo amar. A fé, você também não vê, mas ela existe e se torna física, enquanto ela age, ela cria e recria as expectativas que você não vê, mas sente.

Sentir o cheiro de um livro novo, ou velho, o aroma de seu papel, misturado à tinta, sentir no tato a textura, ter o dedo 'cortado' por uma folha de papel, que apesar de doer, é um momento inesquecível e não associado ao desconforto, não tem preço.

Dar um livro físico de presente é diferente de dar um digital, a relação do ser humano com o digital é impessoal. O livro, se torna até uma parte de quem lhe ofereceu, uma companhia agregada à casa. 

Entre outras dezenas de vantagens, a relação do livro digital com o ser humano, jamais substituirá o físico.

E a prova é que, editoras de livros vêm sobrevivendo ao ataque massivo da geração digital. 

Acredite: chegue onde chegar a tecnologia ela jamais apagará o mundo físico e nem substituirá os veículos naturais e manuais produzidos pelo ser humano.






Calm Waters

Calm Waters
Anna Cossant, 2020

Você sabia? _ Pixels

As imagens em bitmap são compostas por combinações de pixels. Pixels são os minúsculos pontos de cor muito que em conjunto compõem uma imagem.
São os pontos que vemos quando efetuamos zoom com um valor muito alto sobre uma fotografia, por exemplo. Aí vemos uma porção de microquadradinhos que dão a impressão de estar desfazendo a imagem.

Vê o seu produto nas prateleiras?

Vê o seu produto nas prateleiras?

Postagens mais visitadas

Matéria em Destaque

Brinquedos e utensílios adaptados segundo às necessidades infantis

Você sabia que o design é responsável por adaptar as observações quanto ao manuseio e interatividade de crianças autistas ou deficientes vis...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Você sabia? _ Vetoriais

Imagens vetoriais são criadas a partir de combinações matemáticas e geométricas entre a ligação de pontos e segmentos de linhas sobre um plano bidimensional.

Na composição dos desenhos, nos bitmap novos pixels devem ser criados, porém, em vetores basta repetir o mesmo padrão matemático. Em razão disso, diferentemente das imagens em bitmap, vetores não perdem a qualidade da imagem quando são redimensionados.

O mundo das telas de pintura



'As telas, para pintura à óleo, acrílica ou outras técnicas, existem em vários formatos, dimensões, e qualidades.
Existem telas já fabricadas em diferentes tipos, tamanhos e formatos que referem-se às proporções das telas.
Podemos encontrar telas proporcionais para retratos, paisagens ou marinas.
Em geral as telas são montadas em bastidores de madeira sobre a qual o tecido é esticado e a qualidade das telas, depende da qualidade do tecido empregado.
No mercado, há telas montadas, esticadas ou coladas sobre cartão rígido ou superfície de madeira ou eucatex.'

Criar, transformar, desenhar e colorir

Criar, transformar, desenhar e colorir
La Acquarella

Você sabia? _ Planta baixa

Planta baixa é...uma representação gráfica de uma construção onde cada ambiente é visto de cima, sem ter o telhado. É o nome que se dá ao desenho de uma construção, que é feito, em geral, a partir do corte horizontal à altura de 1,5m a partir da base. Ela consiste em um diagrama das ligações entre salas, espaços e outros aspectos físicos em um nível de uma estrutura.

Na planta, devem estar detalhadas em escala as medidas das paredes, com comprimento e espessura, portas, janelas e o nome de cada ambiente e seu respectivo nível, e estas dimensões são em geral desenhadas entre as paredes para especificar tamanhos de salas e comprimentos de paredes.

As plantas baixas incluem, ainda, os detalhes de componentes como as pias, os aquecedores de água, e mais...tudo além de notas que especificam os acabamentos, os métodos de construção e os símbolos de itens elétricos.

Studio La Acquarella

Studio La Acquarella
Design para Websites & Livros

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Arte na Casa

Arte na Casa