Pesquisar neste blog

Translate

E-book ou livro impresso?

 Sem muito blá-lá-lá e o mais sucinto entendimento, a disputa entre livro impresso e digital é simples: é evidente que o livro impresso tende a ganhar do eletrônico por vários fatores, não menosprezando o livro digital, que com certeza tem as suas vantagens imediatas, mas é que entendendo o ser humano e alguns pontos, fica fácil acabar com a disputa e deixar a coisa no "cada um do seu modo" e coexistindo em paz (na melhor paz possível, pois, para alguns 'espoletinhas', esta palavra não faz nenhum sentido: eles não têm paz, por esta razão, têm a necessidade _chata_de tirar a paz dos outros.).

Motivos alegados e verdadeiros, do porquê o livro impresso ganha do digital: ele não se perde, não de forma anormal, ele não depende de um servidor que armazena os seus dados, ele existe fisicamente e dependendo de quem o preserva, ele existirá para sempre. 

Quer um exemplo imbatível, embora haja outros? A Bíblia. A Bíblia nunca precisou de 'armazenadores'. E está há milênios, percorrendo nas mãos e sendo percorrida pelos olhos humanos. 

Outro motivo: o cérebro humano registra o palpável com o impalpável. Você não vê o amor. Mas você se apaixona e o registra. Ele se torna físico ao se executar a ação coerente ao verbo amar. A fé, você também não vê, mas ela existe e se torna física, enquanto ela age, ela cria e recria as expectativas que você não vê, mas sente.

Sentir o cheiro de um livro novo, ou velho, o aroma de seu papel, misturado à tinta, sentir no tato a textura, ter o dedo 'cortado' por uma folha de papel, que apesar de doer, é um momento inesquecível e não associado ao desconforto, não tem preço.

Dar um livro físico de presente é diferente de dar um digital, a relação do ser humano com o digital é impessoal. O livro, se torna até uma parte de quem lhe ofereceu, uma companhia agregada à casa. 

Entre outras dezenas de vantagens, a relação do livro digital com o ser humano, jamais substituirá o físico.

E a prova é que, editoras de livros vêm sobrevivendo ao ataque massivo da geração digital. 

Acredite: chegue onde chegar a tecnologia ela jamais apagará o mundo físico e nem substituirá os veículos naturais e manuais produzidos pelo ser humano.






Coloring Books _ Livros para Colorir

Com esta pandemia, muitas pessoas que estão em casa, não  ficaram livres do stress, que, os ambientes de trabalho, sejam presenciais ou não costumam gerar. 

Outros, mesmo em home office, não  têm em casa, as condições para realizar com relativa condição  de conforto.

Há algum tempo, o stress mundial, deflagrou a necessidade de edição de produtos anti-stress. Um dos produutos que entreteram toda a familia  e executivos do mundo inteiro,  foram os 'coloring books' ou livros para colorir feitos para adultos.

O Studio La Acquarella tem pacotes exclusivos para editoras e digital coloring books (onlines), assim como para desenvolvedores de apps. 

Entre em contato!




Rosas à Mão



Shuimohua 



Vincent Abstract



Patterns florais



Ilustrações de Revistas




(Visit Louise's Lake_Canada)




(O que é possível na Telemedicina?)



Que tal conhecer o MIS?

 Gosta de visitar museus? Então, descubra o pessoal do Conhecendo Museus e conheça muita coisa interessante para você saber!



Fundos de Tela Exclusivos _ Pacotes



Telas de início e bloqueio que só você tem? Sim, é possível, tanto quanto suas fotos pessoais. 
Com alta resolução e qualidade, um pacote com dezenas de telas personalizadas para desktop ou mobile. Tudo para agências experimentais e apresentações estudantis ou profissionais.




Clipparts e Vectoriais

 Você já viu aquelas ilustrações bonitinhas que alegram e enfeitam qualquer site, mas, muito mais do que isso, chamam a atenção do cliente pra solicitar imagens exclusivas para o logo e site da sua empresa?

Clipparts são ilustrações criadas à mão ou em software para ilustrar ou servir de sinalizador, como, por exemplo, são os ícones de contato telefônico, email, topo de página, newsletter, etc.

Nada impede que você use um clippart com fotos de banco de imagens no seu próximo projeto, porém, os clip-art se destacam muito mais, principalmente se seu projeto for de revistas (digitais ou impressas), infográficos, em apresentações comerciais (em apresentações power point para empresas ou aulas em cursos e escolas), ícones de aplicativos móveis (se você quer criar um app de celular), templates de sites e como eu já tinha dito, em marcas e logotipos.

Estas imagens ou ilustrações, que não são consideradas imagens de banco (de imagens), podem ser exclusivas (ou, feitas com exclusividade, para uma marca ou empresa) são os clipparts ou vetoriais, que são salvos em formato SVG ou EPS. 

Só para saber diferenciar, não todo clippart é vetorial e não todo vetorial é um clippat. Os dois formatos principais deles são: 

Nas imagens remasterizadas, o formato JPEG não pode ser redimensionado, porque causa uma alteração na qualidade geral. Já reparou no estado de uma imagem de médio px quando é aumentada para uma dimensão duas ou três vezes maior?  Por esse motivo, a resolução dos arquivos precisa ser alta o suficiente para garantir que as imagens continuem nítidas. Nestas modalidades, a extensão de arquivo é JPG ou também conhecida por JPEG.

No caso do vetor, a arte vetorial é criada com uma organização de formas individuais, não com pixels predeterminados, então, se ele for redimensionado, ele não pederá valores. Não importa o tamanho da imagem, ela ainda parecerá nítida. No arquivo, o vetor é composto de dados geométricos sob a aparência de uma ilustração. Para abrir um arquivo vetorial, você precisará de um software de criação que possa lidar com o formato. Os vetores costumam comumente aparecer nas extensões de arquivo “.eps” ou “.svg”.

Esta é a diferença entre clip-art e imagens vetoriais: todas as imagens vetoriais podem ser chamadas de clipparts, mas nem todos os clipparts são arquuivos de vetores. á sites de anco de images que você pode aixar os dois tipos, mas, paa te a ilustração indicada e com o arquivo apropriado para o caso, e o melhor, exclusivamente, você deve contratar um designer para o serviço. 

Digital Agency

Manhã de Frio

Daniela viu um rato!

Eles erram

Os críticos...

No mundo das artes convivi com alguns e aprendi com um especial, que o crítico vem em duas modalidades: o que pensa que tem conhecimento e o vendedor marketeiro, que é o que vende qualquer coisa, até o que não tem valor. Ambos são parecidos e têm o ego inflamado.

Lembro bem de ver artistas emergentes serem desprezados e num belo dia, estarem num mesmo evento, o crítico e o desprezado, este último, despertando o interesse do público ou vendendo as suas obras e, o crítico, indignado, com a mão na testa, articulando o "eu não estou entendendo nada...".

Sim, eles não entendem nada. 

Eles não entendem que outros podem ter um entendimento diferente, podem ter cultura e experiências, podem apreciar algo que eles não apreciam, podem querer ser diferentes, e que, alguém possa querer comprar ou investir num produto que não é aceito, indicado, não é promovido ou vendido por eles. 
E aí, eu penso em Vincent, em Amadeo e em Ismael, em você, anônimo. Penso nos que virão. Penso ainda mais, nós que estão debaixo da chuva há tempos...

E nessas horas, em silêncio, dou um sorriso interior, que só eu e Deus entendemos.

Anna Cossant







 

O Eclipse Total do Sol em dezembro 2020

 O primeiro eclipse solar de 2020, ocorreu no dia 21 de junho. Em algumas partes foi possivel ver o anel de fogo na escuridão do dia, mas o fenômeno não foi visível, a olho nu, no Brasil, mas muitos assistiram através das transmissões via Internet.O eclipse solar de 21 de junho de 2020 foi um eclipse anular visível em territótios da África, da Ásia e do sudeste da Europa. Ele foi o eclipse 36 na série Saros 137 e sua magnitude era de 0,994.


O próximo eclipse solar será neste 14 de dezembro de 2020 será total e o último do ano. Desta vez, ele será visível a olho nu na América do Sul, sendo que os países que conseguirão vê-lo em sua totalidade, serão o Chile e a Argentina. É o número 23 da série Saros 142 e terá magnitude 1,0254.


O evento total será visto no Peru, Bolívia, Argentina e Chile, que verão o ciclo completo, no Uruguai, Paraguai, na maior parte do Brasil e nos oceanos adjacentes. Um eclipse solar ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, obscurecendo total ou parcialmente a imagem do Sol para um observador na Terra. Um eclipse solar total ocorre quando o diâmetro aparente da Lua é maior que o do Sol, bloqueando toda a luz solar direta, transformando o dia em escuridão. 


A faixa de total escuridão é chamada de Umbra. Em ambos os lados e em uma área de milhares de quilômetros de largura, os observadores vão falar sobre um eclipse parcial e para as pessoas que estão ainda mais longe, o sol vai surgir como nos outros dias. A umbra começará pela manhã no Oceano Pacífico Sul, perto da Polinésia Francesa e se moverá em direção ao sudeste.

A Umbra tocará a América do Sul ao meio-dia e tomará a direção nordeste para concluir ao entardecer, no Atlântico Sul, seu percurso perto das costas da África. O eclipse poderá ser visto parcialmente em uma grande área do sul da América do Sul, em todo o território do Chile, incluindo a Ilha de Páscoa, na Bolívia, Paraguai, Argentina (e as Ilhas Malvinas) e Uruguai, no sul do Peru e também no Brasil. 

Algumas ilhas da Oceania, as da Polinésia Francesa e as Ilhas Pitcairn; na área ocidental da Antártida e ilhas próximas; nas ilhas atlânticas Santa Elena, Ascensión e Tristán de Acuña; ao pôr do sol, em alguns países da África: Namibia, o sudeste da África do sul e da Angola, também poderão ver o fenômeno, muito aguardado, tanto por espectadores, como por cientistas astrônomos. Para os que fazem planos para assistir a mais este belíssimo espetaculo da natureza nos céus, preparem os óculos  e protejam os olhos, não se esqueçam!


A escuridão que envolve o evento é chama Umbra.


Quando a Lua cobre o Sol, e ele não reflete a sua luz na Terra.



Graphics: Tenor and Giphy


A arte fala

 A arte pode tornar um espectador, ou apreciador, um partícipe do processo criativo que o concebeu. A reação que um artista acha que causará ao seu espectador, já é parte do processo criativo dele.

A arte é a manifestação estética, criada ou reinventada e reproduzida por artistas numa costura de idéias, de percepções e das suas próprias emoções.

A manifestação artística é única e individuail, e tem como objetivo estimular o interesse do ou de um público, a fim de fazê-los refletir, tendo a consciência de que o visual, a cor, a textura, o belo ou o expresso em linhas e cores, em imagens que, detectadas pelos olhos do espectador, o faça viajar no tempo e no espaço, ou ainda no mundo interior revelado do artista ou no seu próprio, como testemunha dessa manifestação. Ao apreciar uma obra de arte, o espectador está diante de algo único, particular para o artista que o produziu e para ele como observador.

Um exemplo do que se chama "transportar-se" para a obra de arte, é a obra "O Grito" do expressionista Edward Münch. 

Ao deparar-se com o quadro, o espectador pode identificar sozinho, o sentimento que transmite a obra. Este foi o sentimento de Edward que impeliu a criação.


A Peônia

 


Calm Waters

Calm Waters
Anna Cossant, 2020

Você sabia? _ Pixels

As imagens em bitmap são compostas por combinações de pixels. Pixels são os minúsculos pontos de cor muito que em conjunto compõem uma imagem.
São os pontos que vemos quando efetuamos zoom com um valor muito alto sobre uma fotografia, por exemplo. Aí vemos uma porção de microquadradinhos que dão a impressão de estar desfazendo a imagem.

Vê o seu produto nas prateleiras?

Vê o seu produto nas prateleiras?

Postagens mais visitadas

Matéria em Destaque

Brinquedos e utensílios adaptados segundo às necessidades infantis

Você sabia que o design é responsável por adaptar as observações quanto ao manuseio e interatividade de crianças autistas ou deficientes vis...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Você sabia? _ Vetoriais

Imagens vetoriais são criadas a partir de combinações matemáticas e geométricas entre a ligação de pontos e segmentos de linhas sobre um plano bidimensional.

Na composição dos desenhos, nos bitmap novos pixels devem ser criados, porém, em vetores basta repetir o mesmo padrão matemático. Em razão disso, diferentemente das imagens em bitmap, vetores não perdem a qualidade da imagem quando são redimensionados.

O mundo das telas de pintura



'As telas, para pintura à óleo, acrílica ou outras técnicas, existem em vários formatos, dimensões, e qualidades.
Existem telas já fabricadas em diferentes tipos, tamanhos e formatos que referem-se às proporções das telas.
Podemos encontrar telas proporcionais para retratos, paisagens ou marinas.
Em geral as telas são montadas em bastidores de madeira sobre a qual o tecido é esticado e a qualidade das telas, depende da qualidade do tecido empregado.
No mercado, há telas montadas, esticadas ou coladas sobre cartão rígido ou superfície de madeira ou eucatex.'

Criar, transformar, desenhar e colorir

Criar, transformar, desenhar e colorir
La Acquarella

Você sabia? _ Planta baixa

Planta baixa é...uma representação gráfica de uma construção onde cada ambiente é visto de cima, sem ter o telhado. É o nome que se dá ao desenho de uma construção, que é feito, em geral, a partir do corte horizontal à altura de 1,5m a partir da base. Ela consiste em um diagrama das ligações entre salas, espaços e outros aspectos físicos em um nível de uma estrutura.

Na planta, devem estar detalhadas em escala as medidas das paredes, com comprimento e espessura, portas, janelas e o nome de cada ambiente e seu respectivo nível, e estas dimensões são em geral desenhadas entre as paredes para especificar tamanhos de salas e comprimentos de paredes.

As plantas baixas incluem, ainda, os detalhes de componentes como as pias, os aquecedores de água, e mais...tudo além de notas que especificam os acabamentos, os métodos de construção e os símbolos de itens elétricos.

Studio La Acquarella

Studio La Acquarella
Design para Websites & Livros

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Arte na Casa

Arte na Casa