Pesquisar neste blog

Translate

Renderização 3D _ descrição básica

A renderização é tecnicamente um dos aspectos mais complexos da produção 3D, mas pode ser facilmente entendida em uma analogia: bem como um fotógrafo deve desenvolver e imprimir suas fotografias antes que elas possam ser exibidas, os profissionais de computação gráfica tem um papel muito parecido. Quando um artista está trabalhando em uma cena 3D, os modelos que ele manipula são na verdade uma representação matemática de pontos e superfícies, mais especificamente, vértices e polígonos em um espaço tridimensional.

O termo renderização se refere aos cálculos realizados por um software de renderização, que tenta traduzir uma determinada cena 3D, através de uma aproximação matemática a fim de que ela resulte em uma imagem 2D finalizada. Durante o processo, as informações espaciais, de textura e de iluminação da cena inteira são combinadas para determinar o valor de cor de cada pixel na imagem já achatada.



Indicando softwares: Blender

Existem muitos softwares hoje em dia para muitos projetos. Eu por exemplo, ao criar uma planta baixa emm esboço, logo a passo para o PC e então uso o que eu indico, que é o Blender. Embora pareça difícil para muitos, e embora não seja o ais utilizado pelo povo da arquitetura, o Blender é muito bom, melhor porque é open source, e ele contou com algumas atualizações que melhoraram a sua interface elas tornaram mais fácil executar o trabalho.
O Blender talvez seja mais conhecido pelos criadores de games. Mas ele serve para todo tipo de trabalho em desenho técnico e renderização. E o fato de ser open source, não compromete a sua qualidade.
A modelagem no Blender é inicialmente complicada, mas não impossível se você tiver paciência. Os outros softwares não são "mais fáceis", apenas tem diferenças. Para modelar no Blender, só terá que dominar a modelagem por sistema de malha (polígonos) e tentar manter a geometria de forma clara, límpida.
No caso de personagens para animar, só não escolha os polígonos que não tenham quatro vértices e então, modelar no Blender é tranquilo, com inúmeras ferramentas incríveis para enriquecer o seu trabalho. No mais, você pode criar e modelar de tudo no Blender, de plantas baixas a cerâmicas virtuais, materiais de composição de jardinagem, área externa, tudo o que imaginar. Maiores informações, você pode ter no site do Blender.

Ao clicar em qualquer uma destas imagens, você será direcionado para ele.


https://www.blender.org/



https://www.blender.org/

Diferenças e semelhanças entre o Design e o Marketing

Você pode não saber, mas, existe uma estreita relação entre o marketing e o design.
Entendidos como processos de construção numa empresa, ambos têm ferramentas muito semelhantes no que diz respeito à compreensão das necessidades dos clientes. Também podemos dizer que voltados ao que diz respeito  ao projeto quanto ao ambiente.
A situação e o potencial do consumidor pretendido, tornou a relação entre design e marketing uma concorrência onde o cliente acaba ganhando, devido às variedades de produtos com linhas e funcionalidades eficazes, ou não _ que é o que move esta acirrada disputa pelo espaço no mercado. Se um produto é bonito, mas não é projetado com eficiência quanto a sua funcionalidade, ele perde espaço para o que é melhor pensado e elaborado.
No marketing, os chamados 4Ps, estabeleceram ao longo do tempo, um conjunto de quatro palavras-chave que define seu campo de atuação e suas preocupações principais: , produto, praça, preço e promoção.
Esses 4 Ps (quatro pês) tem uma profunda relação com o design centrado no usuário, que podemos explorar da seguinte forma: quanto ao produto ou serviço, quanto ao design e quanto ao marketing. Estes se preocupam em produzir algo que atenda às necessidades funcionais e emocionais dos seus consumidores.
Embutindo características no produto ou serviço que contribuam para essa identificação do cliente com a empresa, quanto ao preço _ enquanto o marketing agrega o interesse da empresa no lucro com a faixa de compra do público-alvo _ é competência do design refletir as características de preço na forma física do produto, em sua embalagem e em sua apresentação como um todo, além de preocupar-se com a maneira como será produzido, vendido, consumido e descartado.
Quanto à praça, o marketing e o design se combinam para compreender os fluxos de potenciais clientes por ambiente e suas características, aproveitando-se da dinâmica própria daquele local para melhor atrair a atenção e converter o interesse dos consumidores em vendas reais; por fim, quanto à promoção, temos marketing e design juntos como elaboradores de estratégias de fidelização de clientes, de obtenção de novos compradores, de divulgação da empresa e formação de sua imagem no mercado e, especificamente, vemos o design mais do nunca como ferramenta de produção de peças gráficas para propaganda de determinado produto ou serviço. O design é popularmente visto como atuante somente na última atividade citada, o que leva a uma compreensão simplória da atividade de design.
Da mesma forma, o marketing passou a ser visto simplesmente como propaganda e muitas vezes  como uma falsa propaganda, o que não tiro a razão dos consumidores, ainda mais como quando trabalho em análise de produtos X clientes, uma área do SAC das empresas fabricantes e prestadoras de serviço, enquanto esta é apenas uma de suas ferramentas de atuação.
A partir dos 4 Ps citados, o marketing estabeleceu como resultado de suas ações, outras cinco características que foram denominadas 5 Cs que são: o cliente, a companhia, concorrentes, colaboradores e o contexto. Tudo C.
 O marketing e o design centrado no usuário compartilham estratégias. É função básica tanto do marketing quanto do design compreender todas essas dimensões da relação produto  cliente, cuidar da produção e levar em pauta quando há elaboração de planos de venda ou de projetos de produtos. É essencial levantar dados sobre os 5 Cs e refletir sobre suas conclusões no projeto de produtos e serviços, em conjunto, objetivando uma boa relação entre empresa, produto e clientes. A integração entre marketing e design é essencial para que a empresa atinja seus objetivos, quanto ao sucesso e ao lucro.


Anos 40, propaganda do Kolynos, creme dental.

A obra de arte é o que difere da coisa comum

Uma obra de arte se difere de um objeto comum. Algumas idéias podem até ser semelhantes, mas, uma obra de arte, não pode ser 100% imitável. A particularidade que mostra o artista é o fato de que ele não precisa de uma referência para  criar. 
Durante muito tempo, não havia nem classificação para o meu estilo de arte. Não seguia uma escola, nada. Então cheguei à conclusão, faço como gosto, faço o que tenho que fazer, uso as cores que tenho que usar.
E então, no convívio com as atuais escolas de arte, assim se deu conta que a arte como obra, é a que se difere do contexto comum ou da linha de um outro lugar comum. Isso me deixou bem contente, porque veio de um júri que se dedicava ao estudo e às mudanças na arte ao longo dos tempos, segundo as mudanças que ocorrem na sociedade e em suas alterações de gôsto.








Say "please"!...Ou diga "xis".

laacquarella@gmail.com
Praia Azul

Calm Waters

Calm Waters
Anna Cossant, 2020

Você sabia? _ Pixels

As imagens em bitmap são compostas por combinações de pixels. Pixels são os minúsculos pontos de cor muito que em conjunto compõem uma imagem.
São os pontos que vemos quando efetuamos zoom com um valor muito alto sobre uma fotografia, por exemplo. Aí vemos uma porção de microquadradinhos que dão a impressão de estar desfazendo a imagem.

Vê o seu produto nas prateleiras?

Vê o seu produto nas prateleiras?

Postagens mais visitadas

Matéria em Destaque

Brinquedos e utensílios adaptados segundo às necessidades infantis

Você sabia que o design é responsável por adaptar as observações quanto ao manuseio e interatividade de crianças autistas ou deficientes vis...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Você sabia? _ Vetoriais

Imagens vetoriais são criadas a partir de combinações matemáticas e geométricas entre a ligação de pontos e segmentos de linhas sobre um plano bidimensional.

Na composição dos desenhos, nos bitmap novos pixels devem ser criados, porém, em vetores basta repetir o mesmo padrão matemático. Em razão disso, diferentemente das imagens em bitmap, vetores não perdem a qualidade da imagem quando são redimensionados.

O mundo das telas de pintura



'As telas, para pintura à óleo, acrílica ou outras técnicas, existem em vários formatos, dimensões, e qualidades.
Existem telas já fabricadas em diferentes tipos, tamanhos e formatos que referem-se às proporções das telas.
Podemos encontrar telas proporcionais para retratos, paisagens ou marinas.
Em geral as telas são montadas em bastidores de madeira sobre a qual o tecido é esticado e a qualidade das telas, depende da qualidade do tecido empregado.
No mercado, há telas montadas, esticadas ou coladas sobre cartão rígido ou superfície de madeira ou eucatex.'

Criar, transformar, desenhar e colorir

Criar, transformar, desenhar e colorir
La Acquarella

Você sabia? _ Planta baixa

Planta baixa é...uma representação gráfica de uma construção onde cada ambiente é visto de cima, sem ter o telhado. É o nome que se dá ao desenho de uma construção, que é feito, em geral, a partir do corte horizontal à altura de 1,5m a partir da base. Ela consiste em um diagrama das ligações entre salas, espaços e outros aspectos físicos em um nível de uma estrutura.

Na planta, devem estar detalhadas em escala as medidas das paredes, com comprimento e espessura, portas, janelas e o nome de cada ambiente e seu respectivo nível, e estas dimensões são em geral desenhadas entre as paredes para especificar tamanhos de salas e comprimentos de paredes.

As plantas baixas incluem, ainda, os detalhes de componentes como as pias, os aquecedores de água, e mais...tudo além de notas que especificam os acabamentos, os métodos de construção e os símbolos de itens elétricos.

Studio La Acquarella

Studio La Acquarella
Design para Websites & Livros

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Arte na Casa

Arte na Casa